...
logo

Fios de sustentação

Seu rosto com um aspecto mais firme e jovem.

O procedimento que é sucesso aqui na clínica,
dá um efeito muito parecido com o do lifting cirúrgico.

O que são os fios de sustentação?

Os fios de sustentação são utilizados para o tratamento da flacidez cutânea e têm como função tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno. Diferentemente do lifting, cirurgia plástica em que a pele é descolada, cortada e puxada para cima, os fios de sustentação são colocados somente com anestesia local sem corte ou cicatriz e seu poder de tração não é definitivo, sendo assim, os resultados podem durar até dois anos.

Do que são feitos os fios de sustentação?

Os fios são compostos por ácido, garras e cones absorvíveis, que buscam estimular, gradual e naturalmente, a regeneração do colágeno na derme. É importante salientar que eles são 100% reabsorvíveis pelo organismo.

O que são os Fios PDO?

Os fios PDO são feitos de polidioxanona, um material sintético e absorvível pelo organismo, são indicados principalmente para quem precisa de uma maior bioestimulação de colágeno, promovendo um efeito de lifting na pele e na região aplicada.

Quais regiões os fios de sustentação podem ser aplicados?

Os fios podem ser aplicados na maçã do rosto para levantar bigode chinês, região da testa para levantar pálpebra e sobrancelha, região de mandíbula para levantar os tecidos conhecidos como “bulldog”, região de pescoço para tecidos flácidos e na região da papada para dar sustentação.

Para quem é indicado?

O procedimento é indicado para todos os pacientes que possuem flacidez na pele e querem melhorar esse aspecto, podendo ainda ser combinado com outras técnicas estéticas, como bioestimuladores de colágeno.

Quem pode aplicar os fios de sustentação?

Os fios de sustentação fazem parte da técnica de Harmonização Orofacial que é uma especialidade odontológica. Portanto, o Sistema Conselhos de Odontologia cumprimenta todos os Cirurgiões-Dentistas especialistas da área que legitimam com ética, responsabilidade e excelência profissional os procedimentos estabelecidos nas Resoluções 198/2019 e 230/2020, que regulamentam o exercício profissional nessa especialidade.
Busque sempre profissionais devidamente qualificados e treinados para a aplicação desta técnica.

Antes e Depois